top of page

OBSERVATÓRIO SAÚDE&COM

LOGO_B_ARO.png

SOBRE

A saúde e o comportamento humano sempre foram codependentes. No atual contexto de acesso à informação, onde muitos indívíduos possuem à mão um smarphone, os fatores comportamentais são essenciais para compreender a distância entre saber o que fazer e ter a atitude de fazer.  Deste modo, o observatório SAÚDE&COM tem como objetivo investigar o papel do comportamento humano no processo de prevenção da saúde. Por isso esse observatório possui uma equipe multidisciplinar de especialistas das áreas de saúde, comportamento e modelagem, matemática e processos, a fim de colaborar com cenários sobre determinados desafios em saúde pública.

Nesse momento delicado no Brasil e no mundo, o DaTaLaB, por meio de seu observatório SAÚDE&COM, decidiu concentrar todos seus esforços no auxílio ao combate ao COVID-19.

 

PRODUTOS PRÓPRIOS

logo_emcasafeliz_branco.png
logo_emcasafeliz-branco2.png

O primeiro produto do Observatório DataLab é uma plataforma para prestar apoio às Instituições na Análise, Acompanhamento e Assistência (A3) de suas comunidades em período de isolamento/quarentena, por conta do COVID-19. O nome de divulgação da iniciativa nas redes sociais é #tobememcasa.

PRODUTOS EM COLABORAÇÃO

logo_prepidemia_OK.png
ifb_edited.jpg
LOGO_lafem_PNG.png

Desenvolvido com foco no monitoramento do COVID-19, esse projeto interdisciplinar tem o apoio do DaTaLaB e foca em subsidiar os gestores públicos com informações para a tomada de decisões em frentes econômicas, financeiras e sociais devido à pandemia do Coronavírus.

O Instituto Federal de Brasília - Riacho Fundo, vem realizando pesquisas no intuito de conhecer e se aproximar de sua comunidade com o apoio técnico do DatabLab.

Por meio dos dados coletados sobre a COVID 19 na região sul do estado da Bahia, o LAFEM, laboratório com profissionais e doutores da Universidade Estadual da Bahia criaram um observatório para realizar o acompanhamento da pandemia junto a população.

bottom of page