top of page

NOSSOS OBSERVATÓRIOS

Conheça todos os nossos observatórios

LOGO_B_ARO.png

O DataLab acredita que a pesquisa científica deve cumprir com sua função de impulsionar a pesquisa, comunicar os resultados entre seus pares e principalmente difundir para sociedade os resultados aplicavéis que possam melhorar o bem estar social. Pensando nesta relação mais próxima junto a sociedade o DataLab oferece a todos interessados informes ao longo do ano em 5 áreas prioritárias para o Brasil: Comportamento na Saúde, Educação Financeira, Qualidade de bens e serviços, Mobilidade e Conectividade (Industria 4.0 e Cidades Inteligentes).

Estas ações de aproximação junto a sociedade ocorrem em colaboração com Universidades Nacionais e Internacionais, Organizações, Assosiações, Centros e Governo por meio de Observatórios. 

Comportamento em saúde. Tem como objetivo investigar o papel do comportamento humano no processo de prevenção da saúde.

Dedicado ao estudo dos dados nas cidades inteligentes e industria 4.0. Este observatório está centrado nos métodos. Visa oferecer uma visão das possibilidades via análise de dados para o bem estar social e industria.

É um termômetro constante da qualidade de bens e serviços, gerando informes periódicos. Tem como objetivo apresentar o estado da qualidade de bens e serviços.

Com foco na mobilidade urbana tem como objetivo aferir os distintos aspectos da mobilidade urbana e políticas públicas para este fim.

Criar um ambiente favorável para a Educação Financeira, promovendo o uso responsável dos recursos financeiros disponíveis e a compreensão de opções de investimentos.

bottom of page